
ROUBADO
A fama do Maringá como time intenso, osso duro de roer, aumentou com revolta nacional contra a decisão malandra do juiz que apitou o jogo contra o Atlético Mineiro. Fosse a partida em BH e o jogador com a camisa puxada fosse o Hulk, com certeza seria pênalti.
REPERCUTINDO
As imagens do VAR estavam sendo exibidas ontem em todos os programas esportivos do país. Cabe à CBF punir o árbitro Denis da Silva Ribeiro, cuja decisão de não assinalar o pênalti acabou premiando o Atlético com um empate de 2 x 2 em Maringá.
ELOGIO
Evitando comentar a polêmica, o técnico Cuca reconheceu os méritos do Maringá. Disse que desde 2024 à frente do Athlético de Curitiba, sempre topou com um MFC muito competitivo, intenso, difícil de bater.
PAROU MESMO
Depois de muitas paradas a obra de duplicação da rodovia Maringá-Iguaraçu parou mesmo, definitivamente. Quatro anos se passaram e pelos cálculos a empreiteira criticada até pelo governador Ratinho teria feito 70% do trabalho.
NÓ
O problema que agora recai sobre o DER: contratação de uma empresa para concluir esse “resto” de obra. Extraoficialmente: a segunda colocada na licitação, de São Paulo, não teria interesse. Ficaria então a opção de contratar alguma empreiteira local, próxima do canteiro de obras.
PONTE
Foi cortada em pedaços e retirada a barcaça de travessia de veículos que em dezembro enroscou nos pilares da ponte sobre o Rio Ivaí. O DER agora trabalha com o projeto para a recuperação do pilar fraturado.
PROIBIÇÃO
Enquanto o reparo não for efetuado, a ponte continuará interditada e o tráfego de veículos desviado. As reclamações continuam a ser feitas, mas providências estão sendo tomadas pelo Governo do Paraná para solucionar o problema.
A MESMA PRAÇA
Moradores do entorno estão mais preocupados com os moradores de rua que tomaram conta da Praça Manoel Ribas. Há meses que eles reclamam da ocupação e dos episódios de escândalo e de violência no local.
ESTAVA ESCRITO
Está pior agora, depois de confirmada a previsão baseada nas confusões e brigas diárias: no sábado dois homens foram esfaqueados. A preocupação atual: o nível das discussões e gritos subiu, assinalando que episódios de vingança devem ocorrer nos próximos dias.
IGREJA
A Igreja Católica está coesa com a força-tarefa constituída para solucionar a questão dos moradores de rua. Segundo o arcebispo Dom Severino Clasen, “…é fundamental acolher e abraçar essa causa”. Considera necessário alcançar soluções transformadoras.
SEM LUZ
Na Câmara Municipal, ontem, reunião da comissão escalada para levantar e escrachar a troca da iluminação pública tradicional por lâmpadas de LED. A constatação mensurada por reclamações até agora: ao invés de melhorar, piorou.
ANDAMENTO
Segundo o presidente do grupo de vereadores, Flávio Mantovani, faltam documentos, mas há uma impressão inicial de que a empresa não apresenta condições para cumprir o contrato. A falta de realizações esperadas tem tudo para provocar a formação de uma CPI.
FERIADO
Dia do Trabalhador nesta quinta, repartições públicas e muitas empresas esticaram o feriadão. Só voltarão a abrir e funcionar na segunda-feira. Resposta para alguns leitores: os restaurantes populares vão funcionar na sexta-feira!
CUSTAS
Vai viajar no feriadão? Pesquise para encher o tanque de seu veículo. De acordo com pesquisa recente realizada pelo Procon, em Maringá o custo dos combustíveis tem variação de até 21%.
A partir de hoje os produtores rurais precisam estar espertos com relação à Guia de Trânsito Animal. Há uma campanha de atualização até o dia 30 e poderão ser recolhidos com multas inclusive animais destinados a frigoríficos ou em trânsito entre propriedades.
MADEIRA!
Segundo o secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio, a atual administração herdou uma “fila” de 12,5 mil árvores para serem removidas. Dessas, 5.774 já têm laudos e estão decretadas para remoção urgente.
NÚMEROS
258 dessas árvores mal podem se manter em pé. Têm classificação de “Emergência”, ou seja, representam um risco público para pessoas, muros, casas, carros, etc. A prefeitura vai fazer contratação emergencial para corte e remoção.
CORRERIAS
Visando diminuir as mortes em trânsito, agora o Semob promove blitze quase diárias que muitas vezes desandam em perseguições principalmente de motos. Então não estranhe, nem interfira. As motos perseguidas geralmente são roubadas ou carregadas de multas por descumprir as leis de trânsito.