Início Maringá Cidade tem redução de 38% nas mortes no trânsito

Cidade tem redução de 38% nas mortes no trânsito

Com redução de 38% nas mortes no trânsito em comparação com o mesmo período do ano passado, Maringá entra no mês do Maio Amarelo com a meta de salvar vidas e transformar a cultura de mobilidade urbana. A campanha global, iniciada pela ONU em 2011, reforça a necessidade de conscientização sobre segurança viária, tendo o amarelo como cor símbolo de atenção e alerta.

À frente das ações locais, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves, afirma que a prioridade é clara: “Nosso foco tem sido nesse primeiro momento, justamente prestar pela segurança das pessoas, trabalhar para salvar vidas”. Nos quatro primeiros meses de gestão, a pasta intensificou intervenções em pontos críticos da cidade e iniciou um mapeamento técnico com base nos altos índices de acidentes.

Além da reestruturação física, há ações repressivas contra motoristas reincidentes em infrações graves. Luiz Alves revela casos extremos de veículos com mais de mil infrações e valores que ultrapassam R$ 1 milhão em multas. “Isso comprova o desrespeito e que causa verdadeira insegurança no trânsito, já que essas pessoas ao que parece, não estão se importando com a vida dos outros”, pontua.

A Secretaria também tem atuado em campanhas educativas que reforçam o uso da faixa de pedestre, o cinto de segurança, o respeito aos limites de velocidade e às leis de trânsito. “A educação e a fiscalização caminham juntas. É uma política de preservação de vidas e de segurança pública”, reforça o delegado.

O secretário também atribui a diminuição no número de mortes à combinação de campanhas, intervenções físicas e ações repressivas. “O trabalho vai continuar nessa linha buscando cada vez mais a redução desse índice até quem sabe o número zero, que pessoas não percam mais suas vidas no trânsito”, comentou.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: