
Talita Zuccoli, a Talita NY, foi transferira por ordem do Tribunal de Justiça do Paraná para a penitenciária federal de Piraquara, em Curitiba, onde cumprirá pena de 4 anos, 1 mês e 7 dias
Ela estava em liberdade condicional, mas ao deixar de usar tornozeleira eletrônica foi capturada e mandada para o regime fechado. Talita foi julgada e sentenciada por armazenar e vender no Brasil, mercadorias trazidas dos Estados Unidos sem pagar impostos. O advogado dela diz que vai recorrer, mas enquanto não houver qualquer decisão da segunda instância, que revogue a prisão em regime fechado, a influenciadora permanecerá na Penitenciária Feminina do Paraná, em Piraquara.
A prisão cautelar aconteceu em abril na cidade catarinense de Mafra , onde Talita Ny se encontrava escondida. Para tentar justificar o fato de estar sem a tornozeleira eletrônica, Talita disse que tinha recebido uma ordem mas que não entendeu que era para agendar a instalação do dispositivo. Quando soube com clareza que era para colocar a tornozeleira, tentou trocar a data por estar em viagem, mas acabou surpreendida com o mandado de prisão.
O benefício do regime semiaberto da agora presidiária foi cancelado em outubro de 2024 e desde então ela era procurada. A intimação para colocar a tornozeleira ocorreu antes da viagem alegada, de acordo com a juíza maringaense que expediu o mandado de prisão. A influenciadora foi condenada em duas ações pelo crime de descaminho, praticados em 2017 e repetido em 2018.
Da Redação
Foto – G1