
O Hospital da Criança de Maringá inaugura, nesta semana, sua nova ala de genética, voltada à pesquisa e diagnóstico de doenças raras. O anúncio foi feito pela deputada estadual Maria Victória (PP) durante entrevista à rádio CBN Maringá. Segundo ela, a nova estrutura será fruto de uma parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e promete consolidar a Cidade como referência em ciência e medicina avançada.
“Esse centro de pesquisa de doenças raras, esse Centro de Genética, em parceria com a UEM, é importantíssimo. Nós já somos aqui um polo da medicina, e a pesquisa e a ciência vão trazer caminhos para um tratamento adequado”, afirmou a deputada.
Além do anúncio na área da saúde, Maria Victória também destacou a participação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na Expoingá 2025, com projetos voltados à inovação e ao atendimento da população. A iniciativa, liderada pelo presidente da Alep, deputado Alexandre Curi, e pelos 54 parlamentares da casa, visa aproximar o Legislativo da comunidade.
De acordo com a deputada, a presença na feira é importante para aproximar o serviço público e o parlamento da população. “Recebemos visitas de escolas e estamos formando uma nova geração mais politizada, mais atenta à importância da política na vida das pessoas”, declarou.
Ela também declarou que a política é a única ferramenta de transformação da sociedade. “Estamos ansiosos para ouvir a população, receber sugestões e ideias que nos ajudem a legislar com mais eficiência e foco no bem-estar dos paranaenses”, concluiu a parlamentar.
Da Redação
Foto – Reprodução