
A Operação Desbaste, da Polícia Civil e Força Nacional, foi direto na jugular de uma organização criminosa que operava com base em Umuarama
Os policiais que amanheceram nesta terça-feira nas ruas de Umuarama e Perobal, cumpriram diversos mandados de prisão e busca e apreensão contra uma organização criminosa que lidera o tráfico de drogas nesses e em outros municípios da região Noroeste do Paraná. A Operação Desbaste foi articulada na 7ª Subdivisão Policial pelo setor de narcóticos, com o objetivo de cortar pela raiz a atuação de um grupo envolvido na distribuição de entorpecentes na região de Umuarama.
Foram presos três suspeitos e apreendida muita droga e equipamentos utilizados no processo de fracionamento e embalagens dos entorpecentes.
Também foi apreendido um equipamento eletrônico, usado no furto de caminhonetes Hilux, o que indica uma possível conexão do tráfico e do furto e roubo desse tipo de veículo. Isso demonstra que o tráfico não atua isoladamente – ele impulsiona várias outras práticas de crimes contra o patrimônio. A Operação Desbaste abre caminho para novas fases de investigação do crime organizado no Paraná.
Da Redação
Foto – Umuarama News
